20 de nov. de 2010

Guilherme Jenné

Sobre Guilherme Jenné
Em 1987 conclui  formação em Licenciatura Plena em Educação Física na Universidade Castelo Branco. Logo depois, em 1989 e 1991, tem a oportunidade de concluir duas pós-graduações: Ciência da Preparação Física pela Universidade Castelo Branco (1989) e Bases Biomédicas da atividade Física pela Universidade Gama Filho (1991). Avançando em seus estudos, em 1995 entra para o Mestrado em Ciência da Psicomotricidade Humana pela Universidade Castelo Branco. Conclui todos os créditos em 1997, mas não defende a dissertação de Mestrado, não recebendo, por esse motivo, o título de Mestre.
É durante o Mestrado, em 1995, que surge o contato com o Yoga. Adquire inúmeros livros sobre Yoga e começa a estudar por conta própria (autodidata). Em 1988, passa a reunir amigos para encontros em florestas e praias para compartilhar o conhecimento que começava a despertar grande interesse. No ano 2000, com o crescente pedido das academias onde trabalhava para que ministrasse aulas de Yoga, inscreve-se no Curso de Formação de Yoga Integral com o Prof Horivaldo Gomes. Após esse curso inicial outros se seguem e em 2005 - após 20 anos trabalhando e se dedicando a Educação Física - passa a se dedicar somente ao Yoga.
Atualmente, o Prof Guilherme Jenné orienta aulas de Yoga e meditação, pratica diariamente e realiza eventos (caminhadas, meditação na pedra bonita à noite, meditações ativas do Osho, aulas na praia e floresta, palestras) e cursos de Yoga.
Namastê

Contato: guilhermejenneyoga@gmail.com
Tel. 21-93633567 (Barra da Tijuca / Rio de Janeiro)

3 comentários:

  1. legal sua trajetória! acho que é o que vai acontecer comigo... rs. namastê! Paty.

    ResponderExcluir
  2. Seus ex- alunos de musculação no Marapendi, Edson , Kátia e Cecilia, admiram o seu sucesso, estamos morando no condomínio La Place, atrás do Horti Fruti da Barra.
    Um grande abraço no casal......edsonrlima@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, que saudades! Tive a felicidade de praticar yoga com você, em alguns de seus grupos e também de fazer o retiro em Teresópolis - maravilhoso!!! Que você tenha sempre muita luz para continuar iluminando essas pessoas que te procuram e necessitam tanto de paz. Beijos. Alcedina. Quando puder, visite meu blog alcedinacezarpsicanalista@blogspot.com.br

    ResponderExcluir